.

.

Slide Show

...

11 maio, 2011

Aula Inaugural da EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão


 A EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão – Pereiro deu início as suas atividades letivas nesta segunda-feira (09/05) com a recepção dos alunos no auditório da escola. O Diretor Jobenemar Carvalho promoveu a apresentação de toda a equipe de trabalho durante a realização de um culto cívico.


Os 160 alunos das turmas de Técnico em Informática, Rede de Computadores, Agronegócio e Carpintaria participaram da “Oficina dos Sonhos”. As atividades relacionadas a essa oficina foram dirigidas por alunos da EEEP Poeta Sinó Pinheiro – Jaguaribe e aconteceram nos dias 09 e 10/05 em tempo integral.

A Educação Profissional destaca-se como um fator estratégico de competitividade e desenvolvimento humano na nova ordem econômica mundial.
Os desafios estão relacionados aos avanços tecnológicos e às novas expectativas das organizações que, agora, enfrentam mercados globalizados, extremamente competitivos. Com isso, surgem também novas exigências em relação ao desempenho dos profissionais.



Dessa forma, a educação não poderia ficar alheia a essas transformações, passando a oferecer cursos que favoreçam a perspectiva de melhoria na qualidade de vida e facilitem o acesso de jovens e adultos ao mercado de trabalho.
A estrutura de 4,5 mil metros quadrados, no valor de 7,8 milhões , tem 12 salas de aula, hall/ foyer, auditório para 201 lugares, biblioteca, bloco pedagógico-administrativo, secretaria, diretoria, reprografia, coordenações, salas de professores, laboratórios de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática e laboratórios especiais (02 oficinas).

Dispõe ainda de bloco administrativo de vivência (cantina, cozinha, vestiários de funcionários, grêmio, refeitório, vivência, oficina de manutenção), quadra poliesportiva, depósito de material esportivo, coordenação de educação física, vestiários para alunos, sala multiuso, teatro de arena e estacionamento (40 vagas). A construção atende à nova concepção de qualidade estabelecida pelo MEC para escolas de educação profissional. 
O objetivo das EEEPs é vincular a educação básica à educação profissional, dando oportunidade aos jovens de complementarem seus estudos, além de promover a formação para o mundo do trabalho. Para isso, são ofertados 18 cursos técnicos no Estado do Ceará (Informática, Enfermagem, Turismo, Segurança do Trabalho, Comércio, Edificações, Estética, Finanças, Produção de Moda, Massoterapia, Agroindústria, Meio Ambiente, Aquicultura, Contabilidade, Secretariado, Administração, Hospedagem, Vestuário e Carpintaria ).
A rede estadual de educação profissional conta até o momento com 67 unidades implantadas em todo o Estado, reunindo 19 mil jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores