.

.

Slide Show

...

08 junho, 2011

PROJETO "DEGUSTAÇÃO LITERÁRIA" - EEEP MARIA CÉLIA

 
Os alunos da E.E.E.P. Maria Célia Pinheiro Falcão começam a viver uma grandiosa viagem pela leitura através do Projeto DEGUSTAÇÃO LITERÁRIA, onde nosso principal objetivo é valorizar a cultura brasileira, desenvolver a leitura e escrita de alunos do ensino médio e o incentivo ao educando em degustar, provar o sabor e o encantamento pela literatura ou seja, pelo mundo literário. A iniciativa do projeto é do Centro de Multimeios tendo como orientadoras as professoras Michele Moreira e Érika Maria. O mesmo já está sendo desenvolvido e conta com a co-orientação da Professora de Língua Portuguesa Maria José, com o apoio do Professor do LEI Marcos Vinícius e do Núcleo Gestor da instituição.
O projeto justifica-se pela grandeza da oportunidade de homenagear em memória PATATIVA DO ASSARÉ, possibilitando assim o aprofundamento sobre a vida e as obras do autor, e não somente do mesmo mais de diversificados autores, tais como: José de Alencar, Pedro Bandeira, Voltaire, Clarice Lispecto, Joaquim Manuel de Macedo, Bernardo Guimarães, Adolfo Caminha, Machado de Assis, entre outros.
E se tratando de um concurso literário é imprescindível que se conheça a biografia do autor, sua escola literária, seu gênero (conto, poemas, romance, etc) bem como se é um escritor regionalista, nacionalista ou universal.
A conclusão do projeto está prevista para acontecer no 3º bimestre , provavelmente no dia 23 (vinte e três) do mês de setembro, com as apresentações dos alunos e a participação da comunidade.
As apresentações das biografias e obras serão avaliadas levando em consideração, criatividade, originalidade, desenvoltura, domínio do conteúdo, e caderno de campo, visando assim desenvolver o interesse dos nossos jovens pelas escolas literárias e suas linguagens.
“É importante trabalhar dessa forma para que os educandos se apropriem de valores como o respeito, a si e aos outros. Além do lado cultural, o mesmo estimula a criatividade a leitura e o debate dos educandos de um jeito simples e dinâmico, além de ser interdisciplinar”, explica a autora do projeto.



Texto das professoras do Centro de Multimeios, Michele Moreira e Érika Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores