.

.

Slide Show

...

30 setembro, 2011

EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão, o começo de uma linda história



O pensamento sobre educação e formação humana tem se transformado significativamente nos últimos anos no Brasil e, mais especificamente, no estado do Ceará através do sistema integrado de ensino contemplado nas escolas estaduais de educação profissional, que têm realizado grandes transformações com sua nova forma de preparar o(a)s estudantes observando pilares de grande relevância que são: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser. Agregando a tudo isso um novo pensamento de ensino-aprendizagem baseado na TESE – Tecnologia Empresarial Sócio-educacional.
Num cenário como esse foi construída a Escola Estadual de Educação Profissional Maria Célia Pinheiro Falcão, inscrita no CNPJ 01.598.871/0007-07, localizada na Rua Projetada S/N, bairro Cruz, na cidade de Pereiro, no Estado do Ceará, CEP 63.460-000, telefone - fax (88) 3527-1812, endereço eletrônico eeepmariacelia@escola.ce.gov.br, home page http://eeepmariaceliapfalcao.blogspot.com, inaugurada em 19 de abril de 2011, início de suas atividades em 09 de maio do mesmo ano, e teve seu Ato de Criação oficializado sob a Lei Nº 14.973, de 01 de agosto de 2011.
             A EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão conta com equipe de profissionais qualificados e comprometidos que buscam no cotidiano escolar oferecer aos nossos educandos um ensino de qualidade, com foco na aprendizagem e direcionando suas ações para o protagonismo juvenil. Tendo como seu primeiro Núcleo Gestor os professores Jobenemar Carvalho dos Santos (Diretor), Francisco Rosiglei do Rêgo e Jakson Barbosa Gama (Coordenadores Escolares) e Lucyana Pessoa de Morais (Secretária).
              Nossa escola funciona em horário integral, onde o aluno entra as sete e sai as dezessete horas, oferecendo o ensino médio integrado ao ensino profissional. Contamos com quatro cursos, quais sejam: Técnico em Informática, com 40 alunos matriculados, Técnico em Redes de Computadores, com 41 alunos, Técnico em Agronegócio, com 40 alunos e Técnico em Carpintaria também com 40 alunos. Sendo um total geral de matrícula de 161 alunos.
Esses jovens têm, em sua maioria, uma origem humilde, e representam a realidade econômica e social da nossa região, uma vez que grande parte desses alunos são da zona rural e seus pais têm baixa escolaridade e dificuldades econômicas.
Assim sendo, os cursos oferecidos representam desenvolvimento social e econômico para essas famílias e região como um todo, uma vez que contam com profissionais dos eixos técnicos e da base comum graduados e pós-graduados ou em processo de especialização, altamente qualificados, comprometidos e conscientes do seu papel para auxiliarem no processo de formação de futuros profissionais competentes e qualificados, que poderão ingressar no mercado de trabalho, crescer e desenvolver mais e melhor essa região sofrida e carente de desenvolvimento econômico, tecnológico e social.
            É nossa meta oferecer um ensino de qualidade, proporcionando aos nossos educandos valores que os levarão a ser profissionais qualificados, autônomos, proativos e conscientes de seus direitos e deveres, pois nos orientamos nos seguintes valores:
  • Valorização da educação e do conhecimento historicamente produzido pela humanidade;
  • Autonomia;
  • Responsabilidade;
  • Respeito ao indivíduo;
  • Capacitação permanente dos profissionais;
  • Ética, integridade e honestidade;
  • Espírito público e cidadania;
  • Desenvolvimento pleno do jovem para o exercício de sua cidadania;
  • Resiliência.
            Temos como visão de futuro ser uma instituição reconhecida pela qualidade da educação dispensada aos seus educandos e pela formação humana e acadêmica dos jovens, numa autêntica e duradoura relação de confiança entre os profissionais, alunos, comunidade escolar, parceiros e entidades oficiais, proporcionando uma relação harmônica, nos mais elevados níveis de satisfação e compreensão.
E como missão, formar jovens profissionais qualificados, competentes e preparados, com elevada qualidade acadêmica e com valores éticos e morais, livres de quaisquer tipos de preconceitos, para o exercício pleno da cidadania, atuação e progressão no mundo acadêmico e do trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores