.

.

Slide Show

...

25 outubro, 2011

I Olimpíadas Escolares da EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão

 
 














Segundo Manoel Tubino (2001), “o esporte é o maior fenômeno da sociedade contemporânea”, e isso se explica pelo fato do mesmo estar presente na vida da maioria das pessoas, que tende a compartilhá-lo como praticante ou apenas como mero espectador. O interessante é que o esporte quando bem orientado é uma ferramenta poderosa para a Educação, proporcionando entre outros benefícios: uma vida saudável, uma forma de lazer, o desenvolvimento das capacidades físicas, do caráter e personalidade, além de ser um elemento socializador.
Baseado nessas ideias a EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão promoveu a 1ª Olimpíada Esportiva que contou com duas modalidades: Futsal (masculino e feminino) e Basquetebol (Masculino e feminino). A Olimpíada teve início no dia 01 de setembro e o encerramento dos jogos ocorreram ontem (24 de outubro) com as finais. Os resultados foram os seguintes, na modalidade de basquetebol feminina a final foi entre Amigas da Escola comandadas pela a professora Kely e a turma de Agronegócio, nessa partida quem se deu melhor foi Agronegócio que num dia inspirado da garotinha Maria Clara, venceu as adversárias pelo o placar de 10 x 04, consagrando-se campeãs. Nessa competição Maria Clara foi eleita a melhor jogadora e também foi a maior pontuadora.
Já no masculino, a final aconteceu entre os Amigos da Escola comandados pelo professor Vinícius e a turma de Rede de Computadores. Melhor para equipe de rede de computadores que venceu por 21 x 11, tornando-se campeão. O maior pontuador da competição foi Vinícius e o Jogador destaque o garoto John Dahlin.
A competição de futsal feminino reuniu na final mais uma vez as equipes Amigas da Escola comandadas pela a professora Kely e a turma de agronegócio, só que dessa vez o resultado foi diferente, as Amigas venceram por 3 tentos a 1, sendo campeãs. A artilharia do campeonato ficou com kely e a melhor goleira foi a aluna Vitória Lopes (1º A). O futsal masculino teve na sua final a equipe dos professores contra Rede de computadores, e numa partida eletrizante a vitória foi de Rede de computadores com o placar de 09 x 06. Consagrou-se artilheiro da competição o professor Rosiglei e o melhor goleiro o aluno Neylson (1º B).
A comissão organizadora (Alfredo, Vanderli, Tiago, Paulo Rogério e Kely) agradece a todos que contribuíram de forma direta ou indireta para a realização do evento, em especial aos árbitros Jorginho, Wesley e André Luís e, parabeniza a todas as equipes, desde as que chegaram a final, mas principalmente as que saíram na primeira fase porque sem elas a competição não tinha o mesmo brilho. Fica também nossos desejos, para que o mesmo empenho e determinação que empregaram durante os jogos possa ser transferidos para a sala de aula, na busca de ser verdadeiros campeões na vida.
Para finalizar, destacamos algumas frases relevantes para o momento:
# O importante não é vencer, mas competir.” Pierre de Coubertin.
#"O esporte é importante para modernizar nossa visão de mundo, porque socializa a gente, na derrota e na vitória." - Roberto da Matta.
# A melhor herança que um pai pode deixar ao filho ou o educador ao discípulo é a firmeza em aspirar triunfos e a capacidade de assimilar derrotas.” Moacyr Daiuto

Texto do professor Paulo Rogério (Ed. Física)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores