.

.

Slide Show

...

08 dezembro, 2011

VISITA TÉCNICA DA TURMA DE REDE DE COMPUTADORES A GLOBAL CROSSING-LEVEL 3













Foi realizada no dia 01 de dezembro de 2011 uma vista técnica com a turma do 1º B do Curso de Redes de Computadores a empresa Global Crossing-Level 3. As visitas técnicas fazem parte de um conjunto de estratégias que serão desenvolvidas durante a realização dos cursos, com o objetivo de proporcionar aos nossos educandos a oportunidade de entrar em contato com os mais modernos centros de negócios e tecnologia de nossa região. Os alunos da escola profissional concluirão o seu curso preparados para dar continuidade aos seus estudos (cursando nível superior) ou, se preferirem, ingressar no mercado de trabalho exercendo funções técnicas, de consultoria ou empreendedorismo.
A Global Crossing - Level 3 é uma empresa multinacional que possui uma filial situada na cidade de Fortaleza, a qual é responsável por direcionar quase todo o tráfego de comunicação (Internet) entre o Brasil e o resto do mundo, trabalhando diretamente com fibras ópticas, possuindo estações semelhantes a esta por todo o mundo.
O foco central da visita foi passar para os alunos uma visão de como funciona a comunicação entre países, utilizando fibras ópticas, dando aos mesmos a oportunidade de ter uma noção do atual estado de desenvolvimento tecnológico do país. O que observamos na visita está diretamente relacionado ao conteúdo trabalhando na disciplina de Cabeamento Estruturado durante todo este semestre.
Agradecemos a participação dos alunos, dos professores Marcelo (Coordenador de Curso) e Tiago (Diretor de Turma) e da 11ª CREDE pelo apoio logístico.

TEXTO DO PROFESSOR MARCELO FREIRE (Coordenador do Curso de Rede de Computadores)

Um comentário:

  1. Olá minha turma de telecomunicações também tem muito interesse em visitar a level 3 .Como faço para entrar em contato diretamente com vocês ?

    ResponderExcluir

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores