.

.

Slide Show

...

03 julho, 2012

I Simpósio de Educação Profissional do Ceará superou as expectativas!

Realizado pela SEDUC, através da COEDP, o I Simpósio de Educação Profissional, promovido  de 25 a 28 de junho, em Fortaleza, contou com a presença de importantes setores produtivos e secretarias vinculadas ao desenvolvimento do estado do Ceará. Isto fortalece a parceria com a rede estadual de educação profissional.

A abertura do evento foi marcada pela presença do Governador do Estado, Cid Gomes, que reafirmou o seu compromisso com a educação profissional do Ceará e com a formação de profissionais qualificados para o mercado de trabalho. Na ocasião  o Governador emocionou-se com os relatos dos estudantes e egressos das EEEPs, como é o caso de Salomão, que ocupou a mesa de abertura, representando todos os estudantes das EEEP. O ex-aluno, deficiente visual, nunca esqueceu de seus sonhos. Fez ensino técnico profissional na EEEP Joaquim Nogueira, passou no IFCE, conseguiu estágio na PGE durante o ensino médio e, hoje, é desenvolvedor pleno da Procuradoria Geral do Estado.  Sem dúvida, este é um dos muitos exemplos de que a  educação profissional transforma a vida dos jovens cearenses!

O evento foi repleto de entusiasmo. A exemplo disso foram as oficinas desenvolvidas pela equipe da Aprendizagem Cooperativa/PRECE, sob a coordenação do Professor Manuel Andrade, que trouxeram um novo ensinamento sobre o estudo e colaboração em grupo. Contagiando a plateia com uma verdadeira lição de voluntariado social, esteve presente ao Simpósio, ministrando Palestra, o aluno do último semestre do ITA, Tiago Feijão. Cearense, que trouxe numa linguagem jovial, a inspiração que faltava para os estudantes de EEEPs darem sua contribuição para tornar o mundo melhor!

Este Simpósio foi bastante elogiado por coordenadores de CREDE/SEFOR, gestores e professores pela escolha de palestras com temas relacionados ao mercado de trabalho para a juventude, ao empreendedorismo juvenil e às políticas integradas para a juventude. “Esta ação nos capacita para lidarmos com uma escola antenada com o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens da EEEP”, afirma Ana Maria, diretora da EEEP Rita Aguiar, de Itapipoca.

A Coordenadoria da Educação Profissional agradece a todos os participantes do I Simpósio de Educação Profissional.

Clique aqui e veja mais informações



03.07.2012
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
imprensa@seduc.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores