.

.

Slide Show

...

08 agosto, 2012

Seduc reforça transporte de alunos e profissionais na Capital e no Interior

Seduc reforça transporte de alunos e profissionais na Capital e no Interior

Alunos e professores de Escolas Estaduais de Educação Profissional passam a contar com 40 novos ônibus que vão garantir transporte mais seguro e conforto durante as aulas de campo e visitas culturais. Além disso, a Secretaria da Educação (Seduc) adquiriu 44 veículos para apoiar o trabalho das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes), localizadas no Interior, Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor) e os diversos setores da Seduc-sede na Capital. O investimento ultrapassa R$ 13 milhões, oriundos do Tesouro do Estado e Governo Federal. A entrega será nesta sexta-feira, dia 10, às 15 horas, no Centro Administrativo Cambeba, com a presença da secretária Izolda Cela.
 Com a aquisição dos ônibus, a Seduc objetiva propiciar mais qualidade ao serviço ofertado e incentivar a participação dos alunos em todos os momentos de aprendizagem. Além de renovar a frota, a medida levará transporte adequado aos estudantes e professores que se deslocam entre municípios e até Estados vizinhos durante atividades pedagógicas externas. Os automóveis, vans, caminhonetes, motos, caminhão e 11 ônibus tipo semi leito serão utilizados para transportar profissionais e materiais didáticos da Secretaria no acompanhamento das escolas nos diversos municípios cearenses. Entre as ações, o Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic), Escolas Profissionais, Projetos Professor Diretor de Turma e Superintendência Escolar.

Dos 51 ônibus, 27 têm capacidade para 32 passageiros, 11 veículos conduzirão até 23 pessoas e os demais comportam entre 46 e 50 passageiros.

Para os profissionais que vão dirigir os 11 veículos com padrão de semi leito, houve uma capacitação, no período de 24 a 26 de julho passado, ministrada pela empresa montadora. As aulas teóricas e práticas abordaram desde o funcionamento até medidas de economia de combustível, já que o carro tem funções automatizadas.


No caso da 11ª CREDE, receberemos um ônibus (amarelinho) que passará a atender às EEEP e o ônibus que hoje é das EEEPs ficará a serviço da regional, melhorando o atendimento às escolas regulares. Não haverá mais rodízio do ônibus que hoje atende as 04 CREDEs da macro D.

Além do ônibus, receberá um sandero para incrementar a frota.




08.08.2012
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
imprensa@seduc.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores