.

.

Slide Show

...

12 setembro, 2012

Seduc, em parceria com Fundação Demócrito Rocha, realizará projeto SuperAção Enem 2012.

Nos últimos anos alunos de escolas públicas deram um salto significativo no que diz respeito a aprovações de vestibulares e “boas colocações” no ENEM - Exame Nacional do Ensino Médio. Em 2012, 91.000 alunos das escolas da rede pública estadual inscreveram-se no ENEM. Com o propósito mostrar a qualidade dos alunos das escolas públicas e os avanços alcançados  nos últimos anos, bem como incentivar de maneira significativa que somente através do estudo, dedicação e conhecimento é possível alcançar grandes resultados. Propagar a qualidade da escola  pública e valorizar a educação como principal instrumento de transformação social e econômica do Brasil.

A Secretaria da Educação, em parceria com a Fundação Demócrito Rocha, realizará o projeto SuperAção  Enem 2012. A ideia central é mostrar para toda a população o preparo dos alunos das escolas da Rede Estadual de Ensino, e dessa forma estimular ainda mais o avanço da educação no Ceará. Através do projeto iremos abrir oportunidades para que os talentos da educação pública possam se destacar pela meritocracia, comprovando sua capacidade em testes de conhecimento. O programa Super Ação Enem será em formato de “game”
interativo e dinâmico, no qual o empenho nos estudos e a capacitação educacional farão toda a diferença.

Durante 11 programas semanais, alunos de 16 escolas públicas vão se enfrentar num palco e esse desafio será exibido em programas de 48 minutos cada, todos os sábados, com tema abordados no Enem. Dezesseis escolas, 2 turnos divididos em 3 fases e com 7 “confrontos” cada turno e um desafio final para apontar
a escola campeã. Estamos assim buscando o resgate de valores, incentivado a leitura, levando o aluno a questionar, interagir, dissertar, justificar, torcer e voltar para a escola. Essas ações serão sintetizadas  apenas na mensagem principal do projeto, que diz: “Educação faz a diferença!”.
Veja:

REGULAMENTO  (ANEXOS NO SITE DA SEDUC)
ESCOLAS SELECIONADAS
TABELAS DOS PROGRAMAS

Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores