.

.

Slide Show

...

25 setembro, 2012

Seleção do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa nos EUA.

Esta é uma ação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES, EMBAIXADA DOS EUA e COMISSÃO FULBRIGHT, com o apoio do Conselho Nacional de Secretários da Educação (CONSED).

Já está disponível o Edital 44/2012 do Programa de Aperfeiçoamento de para Professores de Língua Inglesa nos EUA. A ação busca capacitar professores de língua inglesa da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino e estreitar as relações bilaterais entre os dois países. E, tem por objetivo fortalecer a fluência oral e escrita em inglês, compartilhar metodologias de ensino e avaliação que estimulem a participação do aluno em sala de aula, estimular o uso de recursos online e outras ferramentas na formação continuada de professores e na preparação de planos de aula.

A iniciativa oferece curso intensivo de (06) seis semanas em uma universidade nos Estados Unidos, com atividades acadêmicas e culturais, para professores de língua inglesa da educação básica em efetivo exercício na rede pública de ensino, o programa prevê a seleção de até 540 (quinhentos e quarenta) participantes.

Para participar, o candidato deverá atender a todos os requisitos abaixo:

3.1.1. Possuir nacionalidade brasileira. No caso de estrangeiro, ser residente no Brasil com visto permanente.
3.1.2. Ser professor concursado com estágio probatório concluído e estar ministrado aula de língua inglesa na rede pública da educação básica;
3.1.3. Realizar teste de avaliação de nível em língua inglesa, conforme o item 5. deste edital;
3.1.4. Não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras e/ou americanas para o mesmo objetivo, sob pena de cancelamento do benefício e de ressarcimento dos valores pagos, com a incidência de juros de mora sob os valores a serem ressarcidos;
3.1.5. Não ter sido contemplado nas edições anteriores do Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Língua Inglesa nos EUA, ou em outros programas de formação continuada de professores de inglês no exterior.
3.2. É obrigatório o retorno do candidato selecionado, ao Brasil, após o término do curso.

As inscrições podem ser realizadas até 15 de outubro, no site: http://www.fulbright.org.br/content/view/128/169/ . O número de vagas para o teste de nivelamento é limitado. Para participar, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição online, a partir de 11 de setembro de 2012, anexando a documentação complementar solicitada.

O fornecimento parcial ou incorreto das informações e da documentação complementar em qualquer etapa do processo de seleção levará ao cancelamento da candidatura. O formulário está disponível em: www.fulbright.org.br.


Mais informações:
Tel: 0800.616161 opção 7

24.09.2012
Assessoria de Comunicação da Secretaria da Educação
imprensa@seduc.ce.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores