.

.

Slide Show

...

03 outubro, 2012

Inscrições abertas para o 3º Concurso Aprender e Ensinar-Tecnologias Sociais

Estão abertas as inscrições para o 3º Concurso Aprender e Ensinar- Tecnologias Sociais, promovido pela revista Fórum e Fundação Banco do Brasil. Neste ano, os seis vencedores ganharão uma viagem para a Tunísia, onde vão participar do Fórum Social Mundial 2013, de 23 a 28 de março. Além disso, 64 finalistas ganham um tablet e todos os inscritos uma assinatura semestral da revista.

Esta é a terceira edição do concurso, que busca reconhecer, apoiar e disseminar o uso de tecnologias sociais na educação. O concurso é um espaço para expor boas ideias e ações simples que geram frutos e impactos positivos para a escola e a comunidade.

Para a professora Rozenilda de Souza, de Boa Vista (RO), que venceu o 1º Concurso em 2008, pela região Norte, a repercussão foi muito positiva após o prêmio, pois a sua região é carente desse tipo de iniciativa. “A minha vitória trouxe visibilidade e proporcionou que outros educadores do nosso estado participassem do concurso na segunda edição”, relata.  O projeto da professora utilizava a reciclagem para fazer peças de artesanato. Os alunos conseguiram convênio com a prefeitura e vendem os trabalhos em feiras da região.

Concurso

Podem participar professores da Educação Básica, vinculados à rede pública, institutos federais, escolas técnicas públicas e espaços não formais de educação, como EJA e ONGs, de todo o Brasil.

Os 64 finalistas selecionados irão a Brasília participar de seminário sobre tecnologia social na educação, com todas as despesas pagas pelo concurso. Serão dois de cada estado do país e 10 de institutos federais. Os finalistas ainda receberão um tablet e um troféu. No seminário, serão divulgados os vencedores (um de cada região - Centro-Oeste, Sul, Sudeste, Norte e Nordeste - e um de instituto federal). Todos os professores que se inscreverem no concurso ganham uma assinatura da revista Fórum até abril de 2013, um livro sobre o tema e passam a integrar a rede de educadores Aprender e Ensinar.

Mais informações e inscrições:
www.aprenderensinarts.com.br

03.09.2012
Jornalismo Editora Publisher Brasil/Revista Fórum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores