.

.

Slide Show

...

09 novembro, 2012

30 mil alunos e profissionais da rede pública vão visitar a X Bienal do Livro

30 mil alunos e profissionais da rede pública vão visitar a X Bienal do Livro 
 
BienalAtividades de formação e lazer relativas ao Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) estão entre as atrações da X Bienal Internacional do Livro do Ceará que acontece até o dia 18 novembro, no Centro de Eventos do Ceará (CEC). A Secretaria da Educação (Seduc) garantirá a presença de 30 mil alunos e profissionais da educação da rede estadual na Bienal. Também haverá um estande onde serão mostradas iniciativas destinadas à escola pública, como a Educação Profissional e o projeto Enem Chego Junto,  Chego Bem. Além do transporte para todos, o Governo do Estado, por meio da Seduc, dará hospedagem para quem vem de municípios mais distantes. A ação conta com investimentos do Governo do Estado no valor de R$ 2,4 milhões.

Oficinas

Bienal2Com base na temática Padaria Espiritual, haverá diversas oficinas para crianças de 4 a 10 anos e para os formadores do Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) que atuam nos 184 municípios do Estado. As atividades prometem muita diversão e conhecimento. Para os que têm de 04 a 07 anos, o incentivo à leitura será por meio de atividades de teatro de bonecos e brincadeiras, tendo como foco as coleções de Literatura Infantil do Paic. A garotada de 08 a 10 anos aprenderá como acontece a produção de livros, com técnicas de ilustração por meio de desenhos, esculturas e colagens. Já os formadores e gestores vão conhecer de que maneira os professores podem ampliar a utilização das Coleções de Literatura Infantil do Paic em sala de aula.

Bienal3O Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic) foi lançado em 2007, com o objetivo de garantir o sucesso da alfabetização dos alunos matriculados na rede pública aos seis e sete anos de idade. A iniciativa cearense inspirou o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, lançado na quinta-feira (08) pelo Governo Federal.

Estande

No estande da Seduc, estarão disponíveis dados sobre as diversas ações pensadas para educação básica, entre elas a Educação Profissional e o Enem Chego Junto, Chego Bem.

Bienal4Em 2008, o Governo do Estado do Ceará iniciou a implantação das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs). Atualmente, 88 unidades estão em funcionamento. Até o final da atual gestão, em 2014, o Ceará terá um total de 140 escolas. Em 2012, a Seduc intensificou o trabalho voltado aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio, por meio do Enem Chego Junto, Chego Bem, com palestras, Guia do Estudante para Redação, simulados, plantão tira-dúvidas e o portal “Rumo à Universidade”. Nas datas das provas do Enem, denominado pela Seduc, DIA “E”, houve um serviço de apoio aos alunos.



09.11.2012
Assessoria de Imprensa da Seduc
Jacqueline Cavalcante ( jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores