.

.

Slide Show

...

12 novembro, 2012

PALESTRA SOBRE RELACIONAMENTO PAIS E FILHOS













"O processo de fragilização dos vínculos familiares pode desencadear, como fruto das dificuldades  no relacionamento familiar, o sentimento de culpa e impotência, que muitas vezes imobiliza os responsáveis  pelo grupo familiar, fazendo com que assumam a ruptura dos vínculos como única alternativa para solucionar as situações de crise vivenciada.
Diante deste contexto, a Secretaria Municipal do Trabalho e  Assistência Social do Município de Pereiro realiza palestra  com as famílias residentes no território de abrangência do Centro de Referência da Assistência Social- CRAS, visando estimular o fortalecimento da função protetiva  das  famílias, contribuir para a melhoria na qualidade de vida e promover o bem-estar físico e social das famílias. Tais ações estão focada no fortalecimento da autoestima, dos laços de solidariedade entre os membros familiares,  do respeito aos direitos e da confiança entre membros do grupo familiar.
As palestras estão sendo realizadas pela técnica Adriela Vieira, pedagoga e advogada, na qual desenvolve suas atividades voltadas para o fortalecimento da matricialidade familiar. A mesma nos relata que tem como missão precípua sensibilizar os pais e filhos para o fortalecimento das relações afetivas, aumentando o diálogo e sugerindo a mudança de alguns hábitos familiares."

TEXTO DE CÍCERO AMORIM (CRAS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores