.

.

Slide Show

...

03 março, 2013

Entrega de certificados.




2º A de Agronegócio
2º B de Informática
2º C de Redes de Computadores
2º D de Secretaria Escolar
2º E de Informática

Veja todas as fotos da entrega de certificados
( página de eventos EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão)
         
Aconteceu na manhã desta sexta-feira (01/03/2013) a entrega dos Certificados do Curso sobre Empreendedorismo que funciona na disciplina TPV (Temáticas, Práticas e Vivências) na grade Curricular dos 1º anos do Ensino Médio. 

Na ocasião foram entregue 3 certificados que correspondiam a cada etapa do referido curso: o Crescendo e Empreendendo com 12 h/a; o Iniciando um Pequeno Grande Negócio com 40h/a e; por fim o Como Elaborar o Plano de Negócio? Com 8h/a. 

Esse curso é resultado da parceria SEBRAE e SEDUC, e objetiva ampliar o currículo dos alunos das Escolas Estaduais de Educação Profissional do Estado do Ceará, que em seus manuais justifica da seguinte forma “O novo desafio do trabalho, marcado pela diminuição da procura de profissionais assalariados, dando lugar à atividade informal e a ampliação de micro e pequenos negócios, impõe a necessidade de capacitação para o empreendedorismo.

Essa capacitação precisa iniciar no período da juventude, em função de ser um processo de mudança cultural, requerendo tempo para se consolidar. Quando nos referimos à capacitação para o empreendedorismo não estamos querendo dizer, necessariamente, a abertura de negócios. Referimo-nos a adoção de atitudes que contribuam para o alcance de bons resultados no cotidiano da vida, expresso por meio do desempenho escolar, das relações familiares, sociais e, consequentemente, no mundo dos negócios, agora ou futuramente. 

Neste sentido, o jovem poderá potencializar sua capacidade de transformação social agindo como protagonista no contexto no qual está inserido, ampliando suas possibilidades de ser bem-sucedido no papel de adulto”. Dessa forma, além do aluno sair com um curso técnico, preparado para um vestibular, tem a possibilidade de sair com um projeto de vida de montar seu próprio negócio. Assim, Parabenizamos a todos que conseguiram concluir o curso, e que o mesmo possa trazer contribuições fundamentais para sua vida pessoal e profissional.
                                                           Texto: (Coordenador Paulo Rogério)
              

             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores