.

.

Slide Show

...

29 abril, 2013

Projeto de criação de uma estufa de hidroponia.








     


   Aconteceu sexta(26/04/2013) no auditório da Maria Célia uma palestra ministrada pelos alunos do 2º ano de Agronegócio referente ao projeto de criação de uma estufa de hidroponia.
   A mesma é a ciência de cultivar plantas sem solo, também conhecido como "solo-menos cultura". Os mesmos elementos naturais necessários para o crescimento das plantas em solos são usados, com a vantagem de que as plantas não são limitados por ervas daninhas ou através do solo e pragas e doenças. Hidroponia emprega tecnologia que converte uma estufa em uma espécie de fábrica agrícola, com processos calculados e conhecimento proprietário, resultando em cronogramas de produção previsíveis e qualidade de saída, bem como qualquer outra indústria.
  A pesquisa foi orientada pelo educador Michel Diego e desenvolvida pelos educandos( Santhiago, Myquellyson, Bruno, Davi, Henrilly e Igor).
   O intuito maior da apresentação foi mostrar um projeto que aborde o cultivo de hortaliças em estufas sem utilizar o solo e ao mesmo tempo buscar meios para tentar implementa-lo. Compareceram a apresentação o Secretário de Meio Ambiente Carlos Bruno, docentes da instituição e as turmas de 1º, 2º e 3º ano do curso de Agronegócio.
   O projeto foi bem recolhecido pelo secretário e comprometeu-se a apresentar o mesmo para o gestor municipal. 
Prof: Micarla Rufino(Coordenadora do LEI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores