.

.

Slide Show

...

13 junho, 2013

Aluno Santhiago Fernandes Representa a Maria Célia no III Festival da Juventude Rural.


  
   O Aluno Antônio Santhiago Fernandes da Silva do 2° Ano de Agronegócio está representando a EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão-11ª CREDE e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pereiro no III FESTIVAL DA JUVENTUDE RURAL. Evento realizado pela CUT(Central única dos Trabalhadores) e FETRAECE(Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Ceará) que teve início dia 11/06 e vai até 14/06, o mesmo está sendo realizado na Colônia de Férias do Sesc de Iparana, em Caucaia, no Ceará. A proposta é debater sobre políticas de juventude no estado, cujo o objetivo é promover a formação política desse público com foco nos trabalhadores rurais.
   Durante as oficinas, os participantes vão apresentar suas opiniões e juntos construir propostas com base na experiência e na realidade vivenciadas no Ceará. O festival também promove ainda atividades esportivas: salto a distância, corridas, jogos de tabuleiro (dama, dominó, sinuca), futsal e natação. A programação prevê ainda apresentações culturais de bandas de forró, quadrilha junina e escolha do garoto e da garota rural.
  A partir desses festivais estaduais, será construída uma pauta de reivindicações, a ser entregue às autoridades governamentais com o objetivo de propor políticas públicas voltadas para Educação, Cultura e Esporte para os jovens rurais.
   Assim, os movimentos sindicais só tem a ganhar com a participação ativa da Juventude, que tem a missão de fortalecer os sindicatos, filiando-se, fazendo parte das direções, portanto mostrando a capacidade que o jovem tem para colaborar com o desenvolvimento e o progresso dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de nosso país.
Arimatéia Figueiredo(Professor LEI).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores