.

.

Slide Show

...

13 novembro, 2013

Apresentação de Projetos Sociais.

 
   Nos dias 08 e 12 de novembro do ano corrente foram realizadas no auditório da EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão as apresentações dos Projetos Sociais desenvolvidos pelos alunos de 3º anos dos cursos de Agronegócio, Informática, Redes de Computadores e Carpintaria durante o período de estágio. Na ocasião estiveram presentes o diretor da escola, Jobenemar Carvalho, o coordenador de estágio, André Bandeira, os coordenadores dos cursos Marcelo de Lima e Magnólia Carneiro e orientadores de estágio Priscila Maria, Sidney Danilo, Michel Dantas, Gleydson, Márcio Gadelha, Luzia Raquel e Lucas Vianna da instituição acima referida.

   Os projetos apresentados focaram principalmente as temáticas de cunho social: importância de uma educação de qualidade, melhoria na saúde, preparação dos jovens para o mercado de trabalho, cuidado com o meio ambiente, inclusão digital, entre outras. O desenvolvimento desses projetos configura-se como uma resposta da EEEP Maria Célia para a comunidade local mostrando que quando se busca realizar bons trabalhos na educação o resultado vem em prol da comunidade local, pois os alunos que se tornarão futuros profissionais trarão uma melhoria para vida da sociedade e uma significativa participação no desenvolvimento da cidade e consequentemente uma transformação para a vivência em coletividade.

    Temos a certeza de que esta etapa ficará marcada na vida de todos, pois os alunos passaram por um percurso árduo no qual tiveram que conciliar teoria e prática apreendidas durante os três anos de estudo no ensino técnico, ou seja, puderam, com isso, criar possibilidades de construção de conhecimento de forma mais global, tendo como eixo a aprendizagem significativa, proporcionando ainda, o diálogo com a realidade dos discentes expandindo seus conhecimentos nos vários campos da aprendizagem e engrandecendo o trabalho coletivo entre alunos, professores e comunidade escolar.

    As apresentações dos projetos serviram para demonstrar todo o potencial e capacidade de nossos alunos de desenvolverem ideias simples e criativas. Parabenizamos a todos e confiamos que cada um terminará o ciclo final da Educação Básica com os conhecimentos e habilidades necessárias para os estudos posteriores e, consequentemente, aptos a atuarem no mercado de trabalho.

Texto: André Bandeira (Coordenador Escolar).


 

































Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores