.

.

Slide Show

...

17 dezembro, 2013

Entrega dos Certificados aos Participantes do Curso “Idoso On-line”.



Na manhã de quinta feira, dia 12 de dezembro do ano corrente, foi realizada no Telecentro de Pereiro-CE a cerimônia de entrega dos certificados aos participantes (10) do curso “Idoso On-line”, promovido pelos alunos do 3º ano de Informática e Redes de Computadores da EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão (Maria Thais M. de Melo, Francisco Henrique Morais Silva, Josefa das Dores F. Aprígio e Kaedja Kelly de Paula Silva) em parceria com a Prefeitura Municipal de Pereiro-Ce.
 
O evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Francismeire Dias; da coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Maria do Socorro Cavalcante; da psicopedagoga, Maria Elza Silva; do coordenador do Telecentro, Luzimar Peixoto; do instrutor do Telecentro, Levi Ferreira e do coordenador de estágio da EEEP Maria Célia P. Falcão, André Bandeira.

A solenidade foi iniciada com o discurso do coordenador do Telecentro que ressaltou a importância e a finalidade deste curso, pois proporcionou aos integrantes da terceira idade que participaram o acesso aos conhecimentos informatizados, à recuperação da autoestima, ao exercício da cidadania e à interação social.

Em seguida, a coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e a psicopedagoga fizeram questão de dirigir-se aos formandos, parabenizando-os pela conquista, como também elogiaram o trabalho desenvolvido pelos alunos da referida escola.

Após a fala das respectivas participantes, o coordenador de estágio agradeceu a todos os presentes, ressaltando a importância das parcerias. “Motivação, parceria e trabalho em equipe faz com que o caminho das pessoas seja mais fácil de ser trilhado e dessa forma, possamos alcançar os objetivos e nos sentirmos melhor, pois ficamos com a sensação de missão cumprida. Temos cada vez mais a plena convicção de que podemos contar com esses parceiros que só contribuem para o engrandecimento e enriquecimento de nossos jovens e de nosso trabalho pedagógico”.

A senhora Maria das Graças, participante do curso, destacou a importância de fazer o curso de informática. “Nunca pensei que um dia fosse me interessar por informática e muito menos aprender a lidar com um computador”. Assim, os alunos do curso provaram que informática e internet podem ser aprendidas e utilizadas não somente por jovens, mas que os idosos também são capazes de lidar com essas ferramentas.

A Secretária de Assistência Social finalizou a solenidade agradecendo a todos pela realização deste curso, principalmente ao esforço e dedicação dos alunos, que vêm dando um ótimo exemplo de cidadania e competência, pela iniciativa ao desenvolver este projeto de tal magnitude. Ressaltou também que ações como essas só fortalecem a parceria existente entre EEEP Maria Célia e a Prefeitura Municipal de Pereiro. “Este é um momento de celebrar essas conquistas e agradecer a Deus, por encerrarmos o ano de 2013 repletos de muitas vitórias,” enfatizou a secretária.

Após a entrega dos certificados, todos puderam participar de um delicioso coquetel, organizado pela Prefeitura Municipal de Pereiro-Ce.







Texto: André Bandeira dos Santos(Coordenador Escolar).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores