.

.

Slide Show

...

29 abril, 2014

Alunos da EEEP Maria Célia Realizam Visitas Técnicas Na Cidade de Recife.


No dia (25/04), alunos dos 3° Anos da EEEP Maria Célia Pinheiro Falcão dos cursos Técnicos em Redes de Computadores e Informática realizaram uma visita técnica ao Instituto CESAR – Recife. Agremiação que atua na formação de capital humano de classe mundial em TIC utilizando por base a performance, a inovação e o conhecimento prático do CESAR. A fundação oferece cursos de mestrado, especialização e extensão nos mais diversos campos da tecnologia da informação e comunicação.

   Na ocasião, os educandos da EEEP Maria Célia tiveram a oportunidade de participarem de palestras sobre as politicas internas de segurança do instituto, conhecerem os ambientes de desenvolvimento de softwares, os serviços que o instituto prestam a outras empresas do Brasil.
   No mesmo dia os educandos visitaram o Museu Pernambucano (MEPE), um dos mais significativos exemplares arquitetônico do século XIX, o belo palacete no bairro das Graças onde viveu Augusto Frederico, o filho do Barão de Beberibe, hoje funciona o museu do estado de Pernambuco. No momento foi apresentado as peças do museu do período colonial, os fatores históricos e cultural dos índios que viveram em pernambuco e molduras da evolução de recife que foram pintadas pelos autores da época.
No dia 26/04, nossos discentes participaram do Congresso de Software Livre do NE (CONSOLINE). Com objetivo de promover soluções, aplicações e serviços utilizando software livre, este evento apresentou as distribuições dos sistemas operacionais do LINUX e projetos de aplicações utilizando ferramentas livres das regiões NORTE e NORDESTE. O CONSOLINE teve o apoio do Festival Latino Americano de Instalación de Software Libre (FLISOL), este festival é o maior evento de divulgação na América Latina sobre os avanços tecnológicos de software livre.
  Acreditamos que a participação dos alunos nesse tipo de programação possibilita a consolidação da aplicação dos conhecimentos teóricos em projetos práticos, além de proporcionar a socialização dos saberes adquiridos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores