.

.

Slide Show

...

22 julho, 2014

Iniciada as atividades de estágio 2014


            A EEEP Maria Célia, mais uma vez assumindo o desafio de promover a articulação do currículo do ensino médio com a formação para o mundo do trabalho, iniciou nas últimas semanas o estágio supervisionado com a inserção dos alunos dos 3º anos dos Cursos Técnicos em Agronegócio, Informática, Redes de Computadores e Secretaria Escolar em campo de Estágio.
      Para isto, o Diretor dessa instituição, Jobenemar Carvalho, juntamente com o Coordenador de Estágio, André Bandeira, realizaram uma reunião com todos os Orientadores de Estágio e alunos, no intuito de discutirem e esclarecer alguns pontos fundamentais sobre estágio, como: alunos de dependência, Apólice, Abertura de contas, Bolsa-estágio, Mediação, Frequência, Transporte, acompanhamento dos orientadores entre outros.
Este ano, contamos com o apoio e colaboração de 28 concedentes, localizadas nos municípios de Pereiro-Ce, Jaguaribe-Ce e São Miguel-RN para atender 100% dos estagiários. Sendo que cada um deles, receberá uma Bolsa-estágio equivalente a meio salário mínimo, durante os próximos 5 meses, assim injetando na economia do nosso município e regiões circunvizinhas cerca de R$ 240 (duzentos e quarenta) mil reais através do governo estadual.
         Desde já, desejamos a todos os estagiários muito sucesso nessa nova jornada, que possam pôr em prática todo o conhecimentos adquiridos ao longo dessa trajetória, já que é no 3º ano que prática profissional efetivamente ocorre nas empresas.
         E agradecemos a Nossa Fruta Brasil, Agricultura de Pereiro, Sindicato, Frutã, Brisanet, Ação Social, CRÁS, Polo de Convivência, Hospital Municipal de Pereiro, Sec. de Saúde, de Meio Ambiente, de Agricultura, de Educação, Telecentro, WindStar, Keké, Lindolfo, Titãs Serigrafia, Airam Serigrafia, W.C Digital, as Escolas de Jaguaribe: Clóvis Beviláqua, Alice Diógenes; Escolas de São Miguel: Gilney de Sousa, Elisiário Dias; e as de Escolas de Pereiro: Vírgilio Correia Lima, Maria das Graças, Antonieta Cals, Cleonice Freire, Nilda Campos, Telsângenes Diógenes, pela disponibilidade em receber e acompanhar nossos estagiários, na certeza que o estágio será eficaz para todas as partes envolvidas. 

Texto:André Bandeira dos Santos (Coordenador Escolar).








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores