.

.

Slide Show

...

09 abril, 2015

Cerimônia de Abertura Oficial do 2º Torneio “Geração da Paz" da EEEP Professora Maria Célia Pinheiro Falcão



O Programa Geração da Paz foi criado, em 2010, visando à celebração de cooperação técnica entre a Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC) e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), buscando disseminar a cultura de paz através de suas ações e tem como missão a promoção de oportunidades de organização social a partir das próprias escolas, mediante protagonismo juvenil, com vistas à construção de redes de cultura de paz.
Nesse sentido, na manhã da última segunda-feira, 06/04, foi realizado na Quadra Poliesportiva da EEEP Professora Maria Célia Pinheiro Falcão a Cerimônia de Abertura Oficial do 2º Torneio “Geração da Paz”, ação está desenvolvida com intuito de promover o “Programa Geração da Paz” disseminando uma cultura da paz no ambiente escolar, como também a integração entre estudantes de cursos diferentes, e entre estudantes e professores por intermédio do esporte, utilizando-o como ferramenta de interação social.
O Evento foi inicializado com um belo desfile das equipes participantes, seguido da fala da Coordenadora do Curso de Móveis, Luzia Raquel, e do Diretor Escolar Jobenemar Carvalho, enfatizando-os a origem do Programa Geração da Paz, os objetivos propostos, importância do desenvolvimento da cultura da Paz e resultados esperados. Na sequência tivemos diversas apresentações de banner, cartazes e faixas por parte das equipes participantes do campeonato, transmitindo mensagens de solidariedade, amizade, respeito às diversidades culturais, à tolerância e principalmente a um clima de confiança, harmonia e promoção da PAZ.
Na ocasião estiverem presentes núcleo gestor, professores, funcionários e todas as turmas dos 1º, 2º e 3º anos. As competições esportivas já foram iniciadas, sendo realizadas durante o intervalo do almoço, até a grande final que acontecerá dia 22/04, durante a semana de aniversário da escola. Parabenizamos a todos os educadores pelo desenvolvimento de mais uma ação educativa. 


Texto: André Bandeira (Coordenador Escolar).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores