.

.

Slide Show

...

09 junho, 2015

Inscrições Sisu 2015 Inscrições Abertas.


O Sistema de Seleção Unificada – Sisu 2015 (2ª Edição) começou nesta segunda-feira (8 de junho) e vão até às 23h59 desta quarta-feira (10 de junho). A lista de cursos que serão ofertados, já se encontra disponível no site do programa.
Ao acessar o sistema, os estudantes poderão checar todas as vagas disponíveis para a seleção. Porém, cada estudante poderá se inscrever em duas opções de vagas. No ato da inscrição, será preciso escolher, em ordem de preferência das vagas, a instituição, o local de oferta, o curso e o turno em que ele é ministrado.
Além disso, o candidato precisa selecionar a modalidade em que deseja concorrer às vagas: ampla concorrência, Lei de Cotas ou eventuais reservas às ações afirmativas das instituições.
O sistema informará periodicamente a nota de corte de cada curso e turno, ou seja, a nota mínima para ser aprovado naquele curso, segundo o número total de inscritos e o número de vagas oferecidas. Dentro do período de inscrições, o estudante poderá alterar diversas vezes as opções de cursos feitas anteriormente, sendo que apenas a última será levada em conta para o processo de seleção do Sisu 2015.

Como fazer inscrição no Sisu 2015 2º Semestre

As inscrições para o Sisu 2015 podem ser feitas unicamente no endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br/. Para se inscrever na seleção, o candidato tem de ter feito o Enem 2014, e não pode ter tirado zero na redação.
O Sisu 2015.2 terá apenas uma chamada e o resultado, que será divulgado no dia 15 de junho, poderá ser consultado na página do Sisu na internet. A matrícula deverá ser realizada nos dias 19, 22 e 23 de junho na instituição em que o aluno foi selecionado.
Caso não seja selecionado, para o curso marcado como primeira opção, o estudante poderá optar por fazer parte da lista de espera. Para isso, o candidato deve entrar no site do Sisu entre os dias 15 e 26 de junho e clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. As universidades terão de 19 a 26 de junho para informar as vagas disponíveis no site.
Não deixe de ler as regras deste processo seletivo no Edital do Sisu 2015 2º Semestre.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores