.

.

Slide Show

...

16 junho, 2015

Inscrições do Prouni 2015 2º Semestre começaram hoje 16/06. O Prouni é uma iniciativa do governo federal, criada com o objetivo de facilitar o acesso de alunos de baixa renda ao ensino superior. Criado em 2004, oferece bolsas de estudos de 50% ou 100% da mensalidade em faculdades particulares.
No momento da inscrição do Prouni 2015 2º Semestre, o candidato informará duas opções de curso a que deseja concorrer a bolsas de estudos, o tipo de bolsa (integral ou parcial) e a modalidade de concorrência. Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio; e para as bolsas parciais de 50%, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Como se inscrever no Prouni 2015

Para se inscrever no Prouni 2015 o candidato deve, obrigatoriamente, ter feito a prova do Enem 2014 e obtido uma média geral superior a 450 pontos e nota maior que zero na prova de redação.
As inscrições Prouni 2015 Segundo Semestre poderão ser feitas exclusivamente pelo endereço http://prouniportal.mec.gov.br/, no período entre os dias 16 de junho e 18 de junho. Para fazer a inscrição no Prouni, o candidato precisa informar o número de inscrição, a senha do Enem 2014 e um endereço de e-mail.
Além disso, o candidato não pode ter concluído o ensino superior e deve atender a pelo menos uma das seguintes condições: tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública; tenha feito ensino médio completo em instituição privada, na condição de bolsista integral; tenha cursado o ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada como bolsista integral; seja pessoa com deficiência; seja professor da rede pública de ensino em exercício.
O processo seletivo do Prouni 2015 2º semestre será constituído de duas chamadas sucessivas. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 22 de junho, e o resultado da segunda chamada no dia 6 de julho. Os estudantes pré-selecionado deverão comparecer à instituição de ensino para aferição das informações prestadas em sua inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição de 22 a 29 de junho na primeira chamada e de 6 a 10 de julho na segunda chamada.

Google-prouni2015 /Fonte: MEC (Ministério da Educação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores