.

.

Slide Show

...

20 junho, 2016

EP MARIA CÉLIA PARTICIPA DA 38ª OBM - OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA

Na última sexta-feira, 17/06, a EP Maria Célia sob a organização dos professores de Matemática: Micarla Rufino e Marcos Vinícius, assim como do Núcleo Gestor participaram da 38ª Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Esta olimpíada é uma competição aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil.
Em torno desta competição, a Sociedade Brasileira de Matemática, em estreita cooperação com o   IMPA, elaborou um projeto que visa interferir decisivamente na melhoria do ensino de Matemática em nosso país estimulando alunos e professores a um desenvolvimento maior propiciado pelas condições que atualmente podemos oferecer: a realização da OBM.
Esta olimpíada é realizada com o intuito de descobrir jovens com talento matemático excepcional, e colocá-los em contato com matemáticos profissionais e instituições de pesquisa de alto nível, propiciando condições favoráveis para a formação e o desenvolvimento de uma carreira de pesquisa, selecionar os estudantes que representarão o Brasil em competições internacionais de Matemática entre outros.
Parabenizamos nossos professores pela organização e aos nossos estudantes pela dedicação e empenho para com esta olimpíada.
                                                                                                        Que venham bons resultados. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

A sua participação é muito importante para o aprimoramento de nosso trabalho. Obrigado!

Últimas Postagens

Seguidores